Gestão da Cocriação de Valor em Serviços Industriais e Agroindustriais

  • Autor(a): Andrei Bonamigo, Herlandí De Souza Andrade, Celso Da Costa Carrer (orgs) [et Al.]
  • Editora: Edições Brasil / Editora Fibra
  • Categoria: Administração, Gestão De Negócios, Gestão Ambiental
  • Edição: 1
  • Qt. de páginas: 152
  • ISBN: 978-65-86051-50-6
  • Formato: 16 x 23cm
Download Gratuito
Download / Necessário Login
Continuar Comprando
SINOPSE / PREFÁCIO:
O setor de serviços se apresenta como uma das principais fontes de riqueza da economia mundial, por promover a geração de empregos e oferta de soluções para a sustentabilidade das organizações públicas e privadas. Neste sentido, o serviço quando atrelado a bens tangíveis, tem permitido a oferta de soluções baseadas em experiências de modo a gerar diferenciação, inovação e critérios de escolha pelo cliente ou consumidor no ato da compra.
Deste modo, a economia baseada em serviços, tem sido estimulada por entregas de serviços com o auxílio de tecnologias advindas da indústria 4.0, a qual gestão de dados, a informação e a gestão do conhecimento se tornaram basilares para a melhoria continua e produtividade dos serviços providos para as organizações (públicas e/ou privadas) e a sociedade.
Nesta ótica, o acesso a dados, informações, conhecimento e tecnologias se tornaram latentes fontes de oportunidades para a inovação baseada em serviços. Por outro lado, o acesso, transformação e disposição desta informação, recursos e/ou conhecimento são limitados quando as organizações atuam de forma individual, uma vez que ficam restritas a estes acessos quando atua de forma isolada, ou seja, a organização demanda relação de troca com múltiplos atores do ecossistema de negócios em que está inserida para que possa se desenvolver. Sendo assim, esse relacionamento mútuo permite que essas organizações realizem compartilhamento de recursos tangíveis e intangíveis, como equipamentos, tecnologias, conhecimento, informação, dados, pessoas, dentre outros meios para se desenvolverem de forma conjunta.
Diante do exposto, a presente obra foi desenvolvida, reunindo elogiáveis estudos e pesquisas, com o intuito de estimular o público relacionado ao setor de serviços para a conversação e aprimoramento teórico e prático ligado a área de gestão da cocriação de valor em serviços industriais e agroindustriais.
Destaca-se que o estímulo em aglutinar o contexto industrial e agroindustrial nesta obra são emergidos à luz dos estágios de desenvolvimento econômico dos serviços, os quais perpassam o estágio de agricultura de subsistência, estágio industrial e o estágio pós-industrial, o qual se baseia em serviços.

SUMÁRIO
Capítulo 1: Contribuições do Cooperativismo para a Cocriação de Valor em Serviços Agroindustriais.
Capítulo 2: Prescriptive Analysis of the Application of Lean Thinking in Dairy Agribusiness Through the Toyota Kata Concept
Capítulo 3: Impactos da Gestão do Conhecimento na Cocriação de Valor em Serviços Industriais.
Capítulo 4: Reconhecimento das Métricas Adotadas para Medir a Cocriação de Valor em Serviços Industriais.
Capítulo 5: Melhoria da Gestão de Inovação de uma Empresa de Manufatura do Setor Industrial.
Capítulo 6: Análise da Variabilidade Fluviométrica: um estudo de caso entre a coleta manual e automática.
© Copyright 2009 Edições Brasil - Todos os Direitos Reservados Desenvolvedor: João Aguiar (versão 2)